Curiosidades

Divino Arbués é um compositor nascido dos festivais do Centro Oeste. Participou de 13 deles, obtendo nada menos que 23 premiações em diversas categorias como música, letra,arranjo e júri popular.

Começou a tocar aos 11 anos de idade. Seu instrumento principal é o violão. Estudou alguns anos de piano e participou de corais e conjuntos musicais. Iniciou estudando música numa cartolina com teclas desenhadas pelo holandês Pe. Vicente A. Tobben, que também custeou seus primeiros estudos de piano.

As cidades onde mais ganhou festivais foram Jataí-GO e Barra do Garças-MT. O maior festival que participou a nível nacional foi em Brasília, no Minas Tênis Clube, em 1981, onde, disputando com mais de 350 músicas inscritas, foi classificado em 2º lugar. O 1º lugar coube à cantora Zélia Cristina, hoje nacionalmente conhecida por Zélia Duncan.

Como o próprio rio, o artista tem ligações com dois estados. É mato-grossense de vivência e participa assiduamente da luta pelo movimento cultural do estado, onde mora desde pequeno. Nasceu na margem goiana do Araguaia, em Aragarças, onde se localiza a praia “Quarto Crescente”, nome originado do sucesso de seu primeiro disco.